way2themes

Pedras Que Andam, Fenômeno É Desconhecido


Um fenômeno misterioso intriga e atrai turistas em uma cidade localizada nos EUA, diversas pedras se movimentam deixando rastro sobre o solo.

Isso acontece quando o leito do lago seca, e elas simplesmente se movem – algumas digamos que “viajam”  até 450 metros. Há algumas que se movimento em pares, deixando uma impressão de rastros como se focem feitas por um carro.
Segundo informação da agência espacial America NASA, ninguém viu as pedras se movimentando de fato, mas a mudança de posição e as trilhas que elas deixam durante o caminho têm intrigado cientistas e turistas desde 1940. 

Algumas tentativas para explicar tal fato “As explicações mais óbvias seria que animais fizeram tal ação, gravidade ou ate mesmo tremores de terra, mas foram descartadas, deixando espaço para várias especulações ao longo dos anos”, afirma a agência em seu site.
A teoria mais aceitas sugere que uma rara combinação de condições de chuva e vento é responsável  pelo fenômeno.  Segundo pesquisa, assim que a chuva molha a superfície do solo, deixando-o firme mas escorregadio, enquanto ventos fortes empurram as pedras.
fonte revisaogeral
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © .A curiosidade |
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Way2themes